quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Praia Acessível Para Todos 2015 - ONG Caminhadores


O projeto “Praia Acessível Para Todos” foi lançado em janeiro de 2010, na praia de Tramandaí com a intenção de oferecer equipamentos e tecnologia para que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam usufruir da praia e do banho de mar com segurança e dignidade.
Nos finais de semana temos uma equipe de voluntários para auxiliar no banho assistido em praia de mar, lagoa e em cachoeiras em nosso estado. .
As cadeiras anfíbias são construídas em liga de alumínio aeronáutico temperado com um tipo de pneu em nylon com propulsão manual. Caracteriza-se basicamente com uma cadeira conduzida por acompanhante e permitido o deslocamento em qualquer ambiente, além de não afundar dentro da água. Devido à sua altura, é possível o usuário entrar na água em uma profundidade não perigosa e com facilidade na transferência para a cadeira, que possui braços escamoteáveis.
A ONG Caminhadores RS, já realizou esse projeto nas seguintes praias: Tramandaí, Pinhal, Porto Alegre e Barra do Ribeiro. O projeto Praia Acessível é totalmente gratuito.
Neste ano temos uma novidade, pois como só temos duas cadeiras anfibias, estamos abrindo a possibilidade de recebermos a doação de cadeiras anfíbias com a logomarca de patrocinadores nas costas de cada cadeira. Essa foi uma idéia de um dos nossos usuário do projeto, e também uma forma de aumentar o numero de cadeiras consequentemente possibilitando que mais pessoas possam curtir a praia ao mesmo tempo.
Não queremos dinheiro, e sim que cada simpatizante das nossas ações da ONG Caminhadores possa colaborar voluntariamente com o nosso projeto “Praia Acessível Para Todos”.
Mais informações: 5551.84644301
http://caminhadores-rs.blogspot.com/
caminhadoresrs@gmail.com





COPA SLALOM BALNEÁRIO PINHAL 2024

  No domingo dia 21 de janeiro, aconteceu a 1ª Copa Slalom em Cadeira de rodas Balneário Pinhal 2024, abrindo o circuito Gaúcho de competiçõ...