terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


PRAIA ACESSIVEL em PORTO ALEGRE na PRAIA DO LAMI.
Hoje dia cinco de Fevereiro de 2013, mais uma vez ficará na história de ações de lazer para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em porto Alegre. A Ong CAMINHADORESRS em parceria com SESI/RS, participou do lançamento do programa  de inclusão da SMACIS, MERGULHE NESSA IDEIA  na praia do Lami, onde foi testado a esteira TRADE MIX, que facilita o acesso a beira da praia.  O apoio nas atividades do evento ficou a cargo do analista técnico de Lazer do SESI/RS, Rotechild dos Santos Prestes. O programa Mergulhe nesta Ideia conta ainda com a participação das secretarias municipais da Produção, Indústria e Comércio (SMIC) e do Meio Ambiente (SMAM ), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Comdepa e do Corpo de Bombeiros e pela Ong CAMINHADORESRS o Sr. Carlos Otavio Brum.
Clique aqui para conhecer o regulamento do evento.
Este Programa irá beneficiar durante o verão o acesso e inclusão dos frequentadores da praia do Lami, em cadeira de rodas e como mobilidade reduzida.
O SESI/RS cedeu toda a estrutura para este evento e inovou essa ação levando a esteira TRADE MIX, e onde as cadeiras anfíbias realizaram o desejo das pessoas de desfrutarem o banho assistido no lago do Guaíba. 7 cadeiras anfíbias, 1 inflável, 1 gazebo, cadeiras de praia e guarda sois, 2 profissionais de Ed. Física, preparados para esta finalidade. A PMPA cedeu transporte adaptado e lanche aos participantes e 7 profissionais da SMACIS, Ong CAMINHADORESRS esteve presente com profissional socorrista.
A ONG CAMINHADORESRS parabeniza mais uma vez o SESI/RS por seu trabalho inclusivo, a PMPA pelo sucesso e iniciativa que renderam muitas outras ações que beneficiaram as pessoas de nossa cidade e seus visitantes.
Leia mais: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smacis/default.php?p_noticia=158154&ACESSIBILIDADE+ABRE+INSCRICOES+PARA+ATIVIDADES+DE+LAZER&ACESSIBILIDADE+ABRE+INSCRICOES+PARA+ATIVIDADES+DE+LAZER

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


Projeto Praia Acessível Para Todos em Balneário Pinhal - SESI/RS

No dia 02 e 03 de fevereiro no Balneário Pinhal, através do Sesi, desenvolve o projeto Praia Acessível. O objetivo é viabilizar a acessibilidade das praias  aos visitantes a oportunidade de aproveitar o lazer na praia com o banho de mar assistido, usando cadeiras de banho Tropical e Ipanema, conhecidas como cadeiras anfíbias, totalmente projetadas para esse fim e  para o desenvolvimento das atividades propostas. 
O SESI desenvolve o Projeto Praia Acessível, sempre nos finais de semana, com uma estrutura completa para receber e acompanhar os visitantes, com cadeiras de rodas anfíbias, esteira, banheiro químico adaptado, tendas, e também atividades de lazer adaptado no ambiente natural da praia como banho de mar, orientadas por uma equipe especializada, formada por professores de educação física e voluntários para garantir total segurança.
Neste final de semana novamente o SESI, testará mais uma nova tecnologia, trazendo a esteira de acesso aos cadeirantes a água da empresa Trade Mix, desenvolvido pelas borrachas Mercur para facilitar o acesso das pessoas em cadeiras de rodas ou com mobilidade reduzida..
No Balneário Pinhal, o SESI disponibiliza 10 cadeiras anfíbias. Esses equipamentos assistidos, além de atender as pessoas em cadeiras de rodas, também estão disponíveis para quem tem mobilidade reduzida. 
O Projeto Praia Acessível em Balneário Pinhal conta com estacionamento para veículos adaptados, passarela acesso à praia e deck de madeira para banho. 
Segue abaixo o link no site da Prefeitura de Balneário Pinhal sobre o projeto do Praia Acessível. 
Nilo Moreira
Ong Caminhadores
Diretor
facebok caminhadoresrs
caminhadoresrs@gmail.com
twitter caminhadoresrs 

COPA SLALOM BALNEÁRIO PINHAL 2024

  No domingo dia 21 de janeiro, aconteceu a 1ª Copa Slalom em Cadeira de rodas Balneário Pinhal 2024, abrindo o circuito Gaúcho de competiçõ...